Joomla

Panegírico a Lacerda Coutinho – ADELIT

Todo Acadêmico tem a obrigação de zelar e divulgar o nome e a obra do seu Patrono(a) sempre que possível. Nesse sentido, estivemos representando a Academia de Letras de Palhoça - ALP na apresentação do Panegírico de Roberto de Menezes, em louvor ao seu Patrono na Academia Desterrense de Literatura – ADELIT, ocorrido no dia 06 de novembro de 2019, às 1930 horas, no auditório da Casa José Boiteux, em Florianópolis, sede da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina.

O evento contou com a presença de integrantes da ADELIT, ALP, ASAJOL, IHGSC, ALMESC, GPL, ALIFLOR e ACALLE, entre outras instituições.

O homenageado da noite foi o médico, teatrólogo e poeta catarinense, José Cândido de Lacerda Coutinho, Patrono da Cadeira 09, ocupada pelo Acadêmico Roberto Rodrigues de Menezes.

Lacerda Coutinho, como ficou conhecido, nasceu em 15 de dezembro de 1841, em Florianópolis e faleceu em 02 de novembro de 1900 (dia de finados), no Rio de Janeiro. Lutou na Guerra do Paraguai (1864-1870) onde perdeu amigos, a respeito dos quais publicou textos. Além da produção literária e do exercício – breve – da medicina, foi Deputado por Santa Catarina, participando da elaboração da primeira Constituição Republicana do Brasil.

Parabenizamos ao ilustre Acadêmico Roberto Rodrigues de Menezes!

 

 
Parceiros
Banner
Banner
Seja nosso parceiro. ***Anuncie aqui.*** Fone:(48) 99968-4695