Livros

PRIMEIRO LIVRO

Metamorfose Daniel

2012 - Metamorfose, Oficinas Gráficas Nephelibata, São Pedro de Alcântara.

Sinopse

O livro Metamorfose foi custeado por mim , na tiragem de 50 exemplares.

 

SEGUNDO LIVRO

SPA 1829 Daniel

2019 - São Pedro de Alcântara - Páginas de Sua História Vol I e Vol II. Gráfica RJR e Gráfica CS. São Pedro de Alcântara.

Sinopse 

Nestes dois volumes participei como um dos organizadores junto com o pesquisador e historiador Toni Jochem. No volume I constam os artigos que escrevi: A campanha de nacionalização e a destruição do monumento em homenagem ao centenário da imigração alemã em Santa Catarina; A carioca da praça; A comenda municipal e o selo postal comemorativo aos 190 anos de colonização alemã em Santa Catarina; A encenação do Presépio em Boa Parada ( escrito em conjunto com a Sra. Mônica Stähelin Kretzer); Boa Parada e sus denominação ( escrito em conjunto com a Sra. Mônica Stähelin Kretzer); Caixa dos Noivos ou Caixa de Casamento; Como Fênix, renascidos das cinzas: livros de registros da Paróquia de São Pedro de Alcântara ( ( escrito em conjunto com o pesquisado e historiador Toni Jochem); Jesus crucificado: uma obra do escultor Johann Bachler; Lehrer August Schnitzler; O antigo cemitério luterano no Morro do Gato; O entalhe e a entronização da nova imagem do Padroeiro São Pedro de Alcântara; O folguedo do Boi de Mamão e a Maricota, uma alemã de São Pedro de Alcântara; O Goffiné da família Kamer; O monumento às famílias de imigrantes: um breve comentário ( escrito em conjunto com o artista e escultor Plínio Westphal Verani); O Oberammergau Brasiliense: o maior acontecimento teatral do Brasil no ano de 1952;

Os afros e seus descendentes em São Pedro de Alcântara; Sobre o arquiteto da Igreja Matriz de São Pedro de Alcântara. Os dois volumes foram produzidos no ano de 2019 pela Prefeitura Municipal de São Pedro de Alcântara em comemoração aos 190 anos de imigração alemã em Santa Catarina. Obras compostas por 55 artigos escritos por 38 autores.

 


Imprimir