Eloah Westphalen toma posse no IHGSC

Posse Eloah IHGSC 1

Em Sessão Solene realizada às 17h00, do dia 08 de dezembro de 2021, no Auditório da Casa José Boiteux, em Florianópolis, o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina – IHGSC – deu posse a dois novos Membros daquela Casa, sendo: Ronaldo Augusto Pires, Escritor, Psicólogo e Presidente da Academia Literária de Imbituba, e a nossa Confreira da ALP, Eloah Westphalen Naschenweng, que estava radiante, tendo concretizado um sonho – segundo ela mesma – acalentado há anos.

A cerimônia iniciou com dois discursos: um do Presidente do IHGSC, Augusto Cézar Zeferino e outro proferido por Roberto Rodrigues de Menezes. Na sequência, foram distinguidos com honrarias: o Escritor e Historiador Valberto Dirksen; o Professor Celestino Sachet; o Antropólogo e Historiador Luiz Nilton Correia e, recebendo Comenda, a Professora Maura Soares.

A Academia de Letras de Palhoça esteve representada neste bonito evento pelos Acadêmicos, Ney Santos, Luiz Carlos de Souza, Neusa Bernado Coelho e Áurea de Mello Baldissera.

A todos, os nossos parabéns, de modo especial, à Confreira Eloah Westphalen Naschenweng, desejando-lhe sucesso nesta nova empreitada.


Imprimir