Joomla

Academia de Letras do Brasil – Barra Velha

Solenidade de Posse

A Academia de Letras de Palhoça, dando continuidade à sua intenção de participar dos eventos literários que ocorrem em nosso estado, esteve representada por seu Vice-Presidente, Acadêmico Ney Santos, na cerimônia de posse de 7 (sete) novos Acadêmicos da ALB-Seccional Barra Velha, ocorrida em 24 de fevereiro de 2018, no plenário da Câmara Municipal daquela cidade.

Nesta data, em que se comemorou o 1º aniversário de fundação da Seccional, também foi criada a Academia Mirim local, com a posse e 11 (onze) Acadêmicos Mirins, uma iniciativa que visa formar futuros e capazes escritores.

Presentes ao evento, entre outros: Manuel José Conchinha, Presidente da Microrregional de Blumenau e da Microrregional do Norte de Santa Catarina; Apolônia Gastaldi, Presidente do Conselho Estadual da ALBSC e Leila Petry, Presidente da Academia de Letras do Brasil, Seccional Barra Velha.

Durante o evento foi feito o lançamento da Antologia “Nossas Palavras”, com textos de Acadêmicos da referida Academia e a apresentação do Patrono da ALB-Barra Velha, Sr. Acácio Borba Coelho.

Ainda no transcorrer da Solenidade, a Acadêmica Angelita Borba de Souza lançou um veemente protesto, acerca da demolição (em surdina) de uma das primeiras construções da cidade. Angelita, emocionada, ressaltou a perda da identidade local com este tipo de atitude.

Compartilhamos desta opinião, entendendo que um povo que destrói seu passado, ignora o presente e há de não se preocupar com o futuro.

Nossos parabéns à Academia de Letras do Brasil-Seccional Barra Velha!

 

 

 

 

 

 

 
Parceiros
Banner
Banner
Seja nosso parceiro. ***Anuncie aqui.*** Fone:(48) 99968-4695