Discurso de posse

DISCURSO DE POSSE NA ACADEMIA DE LETRAS DE PALHOÇA, EM 27/03/2021

ACADÊMICA: ADRIANE SANTANA DAS NEVES

Estou em estado de graça, desde o momento em que fui selecionada para fazer parte desta colenda academia, com nobres cidadãos e escritores admiráveis.

Ocuparei a Cadeira de número 13, tendo como Patrono Aujor Ávila da Luz, um médico atuante de diversos cargos importantes e com uma sabedoria singular, tornando-se uma excelente fonte de informação e um, com o todo.

A escritora, poetisa, musicista, artista plástica, com múltiplos talentos Vera de Barcellos, meu muito obrigada, por aceitar ser a minha madrinha, nesta admirável academia, da qual também faz parte, a fim de fortalecermos os movimentos culturais.

Agradeço a minha família Santana, Neves e aos meus amigos, por estarem sempre comigo nos momentos indispensáveis e principalmente nesta minha caminhada literária. É muito lindo e admirável o carinho e orgulho que expressam por este grande mérito. Sem vocês, nada disto seria possível e muitas coisas seriam em vão.

O trecho do hino da academia expressa fielmente o meu sentimento acadêmico:

Colenda Academia

És moradia da cultura e do saber

Recipiente de talento e esplendor

Cabedal do escritor

Na missão de escrever

Irei honrar a minha missão com toda a minha assiduidade.

Agradeço aos confrades e confreiras desta colenda Academia e a Presidente Sonia Ripoll, por tamanho carinho, disponibilidade e confiança.

Meu muito obrigada!.


Imprimir