Padre Manoel Scheimann reza sua primeira missa em Palhoça

missa manoel 7 8 2016 1

O acadêmico Manoel Scheimann da Silva, que foi ordenado padre no dia 24 de junho de 2016, em Porto Alegre, veio até sua terra natal, Palhoça, especialmente para celebrar a Santa Missa dominical da Festa do Senhor Bom Jesus de Nazaré, em comemoração ao centésimo quadragésimo quarto aniversário do padroeiro da cidade.

O convite havia sido formulado pela Paróquia, dentro da extensa programação da festa, que teve início no sábado, dia 6, quando se comemora o Dia do Senhor Bom Jesus.

Além dos fiéis, que somaram grande número, também participaram do ato religioso, vários líderes comunitários, todos conduzindo as imagens dos padroeiros de suas respectivas comunidades. A Academia de Letras de Palhoça esteve representada pelo seu presidente, Antônio Manoel da Silva, e pelos acadêmicos, Ney Santos, Neusa Coelho, Vanilda Tenfen, Therezinha Monteiro e Altamira Iahn.

No final da celebração, o presidente da ALP foi convidado a ocupar o púlpito, a fim de prestar uma homenagem ao confrade-padre Manoel, ocasião em que proferiu pequeno discurso e efetuou a entrega de uma placa alusiva à sua ordenação sacerdotal.

Em seguida, Manoel foi agraciado com livros, doados pelos acadêmicos, Ney Santos e Neusa Coelho.


Imprimir