Confrade Acyr comemora 95 anos de vida

acyr 95 2

O acadêmico Acyr Ávila da Luz, ocupante da Cadeira nº 13, da Academia de Letras de Palhoça, completou no dia 13 de fevereiro de 2016, 95 anos de vida. E para comemorar esta data nobre, reuniu parentes e amigos no restaurante Pier 54, em Florianópolis, onde ofereceu um belo almoço.

A ALP recebeu convite e se fez representar pelo seu presidente, Antônio Manoel da Silva, e pela vice-presidente, Sonia Ripoll.

Ter completado 95 anos de idade, gozando de boa saúde e invejável lucidez, significa dizer que Acyr alcançou efetivamente a longevidade. Sabemos que são poucos os que conseguem atingi-la e vivenciá-la, da maneira como ele conquistou, porquanto é necessário possuir, além da saúde física, valores éticos, morais e espirituais, e exercê-los intensamente, durante todo o curso da vida, sempre buscando e vivenciando a felicidade, senão plena, pelo menos parcial. Pode-se dizer que quem vive feliz já está trilhando os caminhos da longevidade. O grande Leonardo Da Vinci já dizia que “O tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo.”

Considerado pela família como bom esposo, pai exemplar, avô e bisavô carinhoso, a sua vida está repleta de grandes feitos, sobretudo no âmbito profissional, como geólogo da área de exploração de petróleo da Petrobras, empresa na qual construiu belíssima carreira técnica e gerencial, até se aposentar no ano de 1985.

Escritor de irrefutável qualidade e competência, já lançou oito livros de sua lavra, o que lhe rendeu prestígio e reconhecimento, qualificando-o para ocupar a Cadeira de nº 13 na Academia de Letras de Palhoça, que, aliás, na mesma data, comemorou 13 anos de fundação.

É oportuno observar, o quão curioso é a incidência do número 13 na vida de Acyr, perseguindo-o desde o nascimento até esta data, quando vivencia as alegrias e os prazeres da longevidade.

Destarte, a Academia de Letras de Palhoça gostaria de transmitir o abraço e o carinho dos seus colegas, Confrades e Confreiras, desejando ao Confrade Acyr, toda a felicidade que esta nobre data enseja.

Parabéns e muitas Felicidades!


Imprimir