Com Hino Oficial, São Bonifácio comemora aniversário de emancipação

pmsb hino

Escritor e compositor Antônio Manoel da Silva, o Biéli, Prefeito Laurindo Peters e o maestro José Nilo do Valle,
autor da melodia do hino.

O Município de São Bonifácio, distante 58 quilômetros de Palhoça, comemorou o seu 52º aniversário de emancipação na noite de 29 de dezembro de 2014, com a apresentação ao público, pela primeira vez, do seu Hino Oficial, com letra de autoria do acadêmico Antônio Manoel da Silva, da ALP, e melodia do maestro José Nilo Valle, da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina.

 A Sessão Solene aconteceu no salão paroquial da cidade, iniciada às 20 horas, com a abertura oficial do evento efetuada pelo Prefeito Laurino Peters, seguida pela execução do Hino Nacional Brasileiro. Logo após, o prefeito foi convidado a proferir o seu discurso, que enfatizou a importância da data nobre para a cidade, e, em seguida, determinou que fosse tocado o Hino Oficial do Município.

Uma extensa programação cultural prosseguiu, com vários grupos de danças típicas alemãs da cidade; números musicais com a Associação Coral Santa Cecília; e grupo folclórico Kleine Tanzer, de São Bonifácio.

Participaram do evento, o prefeito de São Bonifácio, Laurino Peters, o vice-prefeito Roque Buss, vereadores, secretários municipais, outras autoridades e grande número de munícipes e convidados, que quase superlotou as dependências do grande salão.

Encerrando as comemorações da data festiva, foi servido doces ao público presente.

Parabéns ao Município vizinho, pelos 52 anos de emancipação política e pela criação do seu hino. Parabéns, também, aos autores do hino, pelos valiosos e abnegados trabalhos prestados, por deixarem os seus nomes registrados nos anais daquela cidade.

Veja a letra do hino


Imprimir