Vera Regina da Silva de Barcellos

academico
Acadêmica

Nascimento: 17/02/1948
Naturalidade: Florianópolis – Santa Catarina
E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Título: Poetisa, Compositora, Pianista e Escritora
Cadeira: 19
Posse: 28/09/2015

Tatiana Belinky

patrono
Patrona
18/03/1919 - 15/06/2013

Veja também


Biografia

Vera Regina da Silva de Barcellos ou Vera De Barcellos, compositora musical, artista plástica e escritora. Iniciou sua vida literária em 1996, publicando até os dias de hoje.

Suas obras literárias desde 1997: Na luz a dor da saudade tua; Cores poéticas em teu coração; 500anos Brasil- 500 haicais; 500 anos Brasil- 500 Breves; a trilogia 150 anos de Cruz e Sousa uma obra literária, um álbum- CDs e um álbum de partituras; Colorindo a Vida em três volumes, Arteterapia, Colorterapia e Cromoterapia e um álbum CDs que acompanha a trilogia; Arco Iris da Vida acompanha um álbum CDs; Obras de Literatura Infantil: O grilo falante; O jacaré Tristonho; A boneca Lilica; A gata amarela; O pequeno professor; A Banda dos macacos na floresta Mágica; Panter amigos para Sempre; O Grilo Falante e os seus amiguinho; As estórias do Tio João; O Segredo do Anjo Gabriel; Sapo Jururu e a orquestra da Floresta; O tapete Voador; A formiguinha Gulosa; Obras de literatura Sacras: Estrelas de amor em teu Caminho; Sementeira de Luz; Nos Caminhos da Meditação; Renascer para a Verdadeira Vida; Vivendo na Paz e na Alegria; Um novo Despertar; Nas bençãos de Maria; Mensagens para a Espiritualidade; Mensagens de Maria, Portal da Luz; Minutos de Paz e Sabedoria; Arpejos dos Anjos; Sinfonia do Amor Eterno; Mensagens para o Espírito; Obras de literatura Pura- Poemas e Poesias: Lembranças, Diário de uma alma ainda menina, Adolescência Poética, Na busca o encontro Mulher; 

Em seu acervo literário, mantém cento e dezesseis (116) Obras Antológicas e Coletâneas e quarenta e quatro (44) honrarias entre diplomas, medalhas, comendas e troféus.

Possui quarenta e três (43) obras registradas na Biblioteca Nacional do RJ-RJ.

Possui vinte e cinco álbuns cd’s, com duzentas e cinquenta e duas (252) músicas em partituras registradas na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

Hoje faz parte de dezoito (18) Entidades Literárias nacionais e internacionais. Entre as internacionais temos: Literarte- Associação Internacional dos escritores e artistas; Embaixadora da paz na Academia de Letras e Artes de Valparaiso- Chile; acadêmica no Nucleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa- Portugal; acadêmica na Divine Academie Française dês Arts Lettres et Culture em Paris-França; acadêmica na Academia de Letras do Brasil/Suíça em Berne-Suíça; Sócia Internacional na Societé Civite Européen des Beaux-Arts (Sociedade Civil Europeia de Belas Artes); associada; Comendadora, Embaixadora da Paz, Acadêmica e Patrona na Academia dos Embaixadores da Paz (como patronímica da OMDDH) da Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos.

Como musicista e compositora musical participa como imortal da Academia de Música do Brasil na qual tem o título de Chanceles e de Conselheira Perpétua; Academia de Musicologia do Brasil. 

Sua alegria é estar junto a sua amada família e netos e explorando sua criatividade

em música, literatura e artes plásticas. Comungar dos mesmo objetivos altruísticos, filantrópicos, humanitários e culturais entre amigos e acadêmicos são pontos importante para maior conhecimento e aprendizado cultural. Assim é Vera de Barcellos.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.                 www.veradebarcellos.com.br


 


Imprimir