Vanilda Tenfen Medeiros Vieira

academico
Acadêmica

Nascimento: 28/02/1947
Naturalidade: Rio Fortuna – Santa Catarina
E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Título: Professora e Escritora
Cadeira: 11
Posse: 13/02/2003

Huberto Rohden

patrono
Patrono
31/11/1893 - 07/10/1981

Veja também

Biografia

VANILDA TENFEN MEDEIROS VIEIRA, cujo nome de batismo é Vanilda Tenfen, nasceu em Rio Fortuna, Santa Catarina, aos vinte e oito de fevereiro de 1947. É formada em Filosofia, Sociologia, Psicologia e Artes. De seu casamento com Pedro Macedo, teve seis filhos e hoje tem sete netos. Atualmente é casada com João Alfredo Medeiros Vieira, Acadêmico da Academia Catarinense de Letras.

Vanilda completou sua formação com cursos de especialização , incluindo cursos na área de letras, comunicação e expressão, literatura, línguas.

Foi Professora dos diversos níveis de ensino, inclusive o superior, lecionando no curso de Educação Artística da UDESC.

Ocupante de muitos cargos de liderança e confiança do Governo, foi Técnico em Educação da Secretaria de Estado, Supervisora Local de Educação, Secretária da Educação em Palhoça, Gerente da Fundação de Educação Especial , atuando em muitas Comissões Julgadoras de Arte, Literatura e Cultura.

Devido a sua liderança nas associações profissionais e partidárias, foi Presidente do PMDB-Mulher, candidata a vereadora, Delegada em Congressos, Presidente de Departamentos nos Colégios onde lecionou, Colunista em Jornais Regionais e Locais, escrevendo seu primeiro livro em 1990,”Quadrinhas”, além de co- autorias e trabalhos técnicos. Suas poesias estão nos sites www.ultratextos, www.mensagensvirtuais, www.unisul.br (Espaço integrado de artes), www.frankelim.com.

HUBERTO ROHDEN, Patrono da Cadeira número 11 da ALP, tio-avô de Vanilda, é seu modelo de ser humano a ser perseguido por sua vida e obra.


Imprimir