Livros

PRIMEIRO LIVRO 

livro1

2000 - ...E O Que Dizer das Magnólias ?. Editora Papa-Livro, Florianópolis.

Sinopse

Nesta obra a escritora transcreve com rara habilidade algumas histórias de sua vida, obra esta destacada pela Academia Catarinense de Letras com o Prêmio - Revelação 2000. Seu diário pessoal, com sentimentalismos, sonhos e acontecimentos do seu dia-a-dia, transcritos de forma singela e poética, surgem em "...E O Que Dizer Das Magnólias" com raro encanto, perfumando seus dias com o aroma de flores tão lindas.


SEGUNDO LIVRO 

livro2


2002 - No Tempo do Sapoti. Editora Papa-Livros, Florianópolis.

Sinopse

Nesta obra a autora narra acontecimentos sobre pessoas que passaram por sua vida. Carmem foi vizinha de Franklin Cascaes, indo à sua casa conversar com ele e com sua esposa, ouvindo suas histórias lendárias de bruxas, lobisomens e boitatás. Surgiram várias crônicas relatando os costumes da época relatadas com rara beleza, inclusive coisas simples da primavera de sua vida e travessuras de infância. "Você já comeu sapoti? Aquela frutinha silvestre, bem moreninha e que tem uma popa verde, com sementes negras? Pois é, eu sou do tempo dos sapotis..."


TERCEIRO LIVRO 

2004 - Antes Que Me Esqueça. Editora Gráfica Paper Print, Florianópolis.

Sinopse

Forma singular e poética de escrever. Referindo-se às árvores, seu sentimento aflora com carinho sublime e especial, reverenciando toda a beleza da natureza, pela qual sente grande inspiração. Sua harmonia a encanta transmitindo-lhe paz e felicidade. "Da minha boca sai o que concebo no coração, digo o que eu sinto, sem qualquer artifício ou mentira."


QUARTO LIVRO livro tiberinho

2006 – Lembranças. Editora Imprensa Universitária, Florianópolis.

Sinopse

É uma divagação literária cheia de saudades de bons momentos da vida da autora e de muitas homenagens a familiares, amigos e pessoas da sua simpatia.


QUINTO LIVRO livro5

2010 - Magnólias e Sapotis. Editora Papa-Livro, Florianópolis.

Sinopse

Nesta obra a autora está reeditando "E O Que Dizer das Magnólias" e "No Tempo do Sapoti". Segundo a escritora, esta é uma maneira de tornar a referida obra mais agradável e acessível a todos os leitores. Estes fazem uma viagem no tempo ao saborearem as crônicas detalhadas, com coloridos das paisagens e dos personagens. Obra escrita com imenso talento e clareza. Poesias: A Vida, Amanhã, Coração de Mãe.


Veja também


Imprimir