Abertura do Ano Acadêmico da ALB-SC em Ibirama - 2019

Neste ano de 2019 a cidade de Ibirama, no alto-vale do Itajaí, foi a Sede de abertura do Ano Literário da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina, realizada nas dependências do Instituto Federal Catarinense, com início às 16:00 horas do dia 23 de fevereiro de 2019.

Como sempre, a solenidade contou com apresentações culturais, homenagens diversas e posse de novos Acadêmicos.

Mais de duas dezenas de Seccionais da ALBSC estiveram representadas no evento realizado em Ibirama, sob a direção de Apolônia Gastaldi (última cerimônia sua como Presidente daquela Seccional), o que bem demonstra o alcance deste encontro que se realiza anualmente, em uma cidade catarinense.

Entre as atividades do dia destaque-se a homenagem prestada ao Sr. Manuel José Conchinha, nascido em Setúbal-Portugal, casado com Apolônia Gastaldi e Presidente da ALBSC-Seccional Blumenau. Foi um momento de emoção, tanto para ele, quanto para a assistência, que o têm em alta consideração.

Após as palavras do homenageado do dia, representantes de Academias e autoridades, como o Prefeito de Ibirama, Sr. Adriano Poffo e a Secretária Municipal de Educação, Sra. Marilene Krause, foram agraciados com a Medalha Manuel José.

Entre os agraciados figurou Ney Santos, Vice-Presidente da Academia de Letras de Palhoça.

O evento contou também com a presença do Sr. Miguel João Simão, Presidente da Academia de Letras do Brasil-SC, do Vice-Presidente, Sr. Osmar Firmino Cardoso e da Sra. Graça Fornari, Secretária da ALBSC e outros.

Após o encerramento dos atos oficiais, foi servido um coquetel aos participantes, ocasião em que todos puderam confraternizar.

 
 


Imprimir