Joomla

 

Site da Globo comenta sobre novo livro de José Pilati

Com lançamento marcado para o dia 18 de setembro de 2013, às 19h30min, no Auditório da OAB-SC, o novo livro de José Isaac Pilati, Digesto de Justiniano já recebeu, inclusive, destaque no site da Globo. A obra foi traduzida diretamente do Latim para o Português, fato inédito na língua portuguesa.

Leia a matéria completa, acessando:

http://m.g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/08/editora-da-ufsc-lanca-traducao-inedita-de-livro-sobre-direito-romano.html

 

Sonia Ripoll Lança novo livro

Será lançado no dia 25 de setembro de 2013, às 19h30min, na Sede da Academia de Letras de Palhoça, o novo livro da acadêmica Sonia Terezinha Ripoll Lopes, intitulado, Motes e Glosas. O lançamento acontecerá concomitantemente à entrega da premiação do Concurso Online Veredas da Poesia – Ano II.

 

Concurso Online Veredas da Poesia – Ano II
Poesias classificadas

Leia mais...

 

FATENP sedia 2ª Conferência Municipal de Cultura

Promovido pela Secretaria de Educação e Cultura de Palhoça, o evento aconteceu no dia dia 10 de julho de 2013, no auditório da FATENP, das 09 às 17 horas.

Leia mais...

 

Sede da ALP recebe mobília e equipamentos

A Sede da Academia de Letras de Palhoça já se encontra totalmente mobiliada, pronta para ser utilizada por seus acadêmicos, podendo, futuramente, também ser visitada por qualquer pessoa, sobretudo, por membros de outras instituições congêneres.

Leia mais...

 

Após dez anos de luta, ALP conquista a sua Sede própria

A boa notícia foi divulgada pela presidenta da ALP, ontem, dia 27 de maio de 2013, data que certamente ficará na memória de todos nós, acadêmicos, por se tratar da primeira Sede deste nobre Sodalício, desde que foi fundado em 13 de fevereiro de 2003. 

Leia mais...

 

Prêmio Ivo Silveira de Cultura 2013

 O Prêmio Ivo Silveira de Cultura, instituído pela lei municipal nº 3.293, de 19 de maio de 2010, será entregue, este ano, ao cidadão palhocense, jornalista Juarez Artur Hoffmann Nahas, após aprovação por uma Comissão eleita entre membros titulares da Academia de Letras de Palhoça.

Leia mais...

 

ALP lança sua primeira obra literária

A Academia de Letras de Palhoça lançou, no dia 18 de maio de 2013, às 16 horas, na residência da Presidenta da instituição, Sonia Terezinha Ripoll Lopes, sito à rua dos Juazeiros, 199 – Bairro Pedra Branca, em Palhoça, o livro intitulado “Academia de Letras de Palhoça – Sua História”, escrito e organizado pela escritora e acadêmica da ALP, Sonia Ripoll, com a participação e colaboração de seus colegas acadêmicos. 

Leia mais...

 
Parceiros
Banner
Banner
Seja nosso parceiro. ***Anuncie aqui.*** Fone:(48) 99968-4695
Nós temos 62 visitantes online
Enquete
Você utiliza o Vale Cultura? - (Lei nº 12.761/2012)