Joomla

Sessão de Saudades a Sepetiba

A Academia de Letras de Palhoça realizou Sessão de Saudades, em homenagem ao imortal João Francisco Vaz Sepetiba, falecido no dia 29 de janeiro de 2014. A solenidade aconteceu no dia 30 de maio de 2015, às 15 horas, na Sede da ALP, em Palhoça.

Leia mais...

 

Vanilda Tenfen é Cidadã Honorária de Palhoça

A acadêmica Vanilda Tenfen Medeiros Vieira recebeu o diploma de Cidadã Honorária de Palhoça, conferido pela Câmara Municipal da cidade, por seus serviços prestados à sociedade palhocense.

Leia mais...

 

Acadêmico Antônio Manoel vence concurso em Laguna

O acadêmico Antônio Manoel da Silva ganhou mais um prêmio como compositor, conquistando o 2º lugar no Concurso de Marchinhas de Carnaval de Laguna, com a música “Marchinha do Barbosa”

Leia mais...

 

ALP comemora 12 anos de existência

A Academia de Letras de Palhoça comemorou, no dia 13 de fevereiro de 2015, às 17 horas, em sua Sede Social, o 12º aniversário de fundação, com a presença de seus acadêmicos, de amigos e convidados.

Leia mais...

 

Com Hino Oficial, São Bonifácio comemora aniversário de emancipação

O Município de São Bonifácio, distante 58 quilômetros de Palhoça, comemorou o seu 52º aniversário de emancipação na noite de 29 de dezembro de 2014, com a apresentação ao público, pela primeira vez, do seu Hino Oficial, com letra de autoria do acadêmico Antônio Manoel da Silva, da ALP, e melodia do maestro José Nilo Valle, da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina.

Leia mais...

 

Noite de autógrafos e parabéns

A escritora e acadêmica da ALP, Altamira Jahn uniu o útil ao agradável, lançando dois livros na noite de 18 de dezembro de 2014, data em que comemorou mais um ano de vida.

Leia mais...

 

Encerramento do ano acadêmico de 2014

A Academia de Letras de Palhoça encerrou o ano acadêmico de 2014 com um jantar no restaurante Macarronada Italiana, em Florianópolis. O evento aconteceu no dia 15 de dezembro de 2014, às 19h30min, e contou com a presença dos acadêmicos e convidados.

Leia mais...

 

Prêmio Ivo Silveira de Cultura 2015 sai para o artista plástico  Dão

A Academia de Letras de Palhoça escolheu, entre seus pares, para receber o Prêmio Ivo Silveira de Cultura 2015, o nome de João Dias, o Dão, artista plástico renomado da cidade de Palhoça, morador da Enseada de Brito.

Leia mais...

 

Concurso Online “Veredas da Poesia-Ano III”
               Divulgação dos vencedores

A Comissão de Seleção do Concurso Online “Veredas da Poesia-Ano III”, instituída pela Academia de Letras de Palhoça, reuniu-se na tarde de 18/10/2014, às 15 horas, na Sede da entidade, para leitura, análise e classificação dos trabalhos inscritos, ficando assim a ordem das três poesias vencedoras:

Leia mais...

 
Parceiros
Banner
Banner
Seja nosso parceiro. ***Anuncie aqui.*** Fone:(48) 99968-4695
Nós temos 9 visitantes online
Enquete
Você utiliza o Vale Cultura? - (Lei nº 12.761/2012)