ALP empossa duas novas Acadêmicas, Adriane Neves e Áurea Baldissera

Posse Adriane Áurea 1

A Academia de Letras de Palhoça empossou as escritoras, Adriane Santana das Neves, na Cadeira nº 13, cujo Patrono é Aujor Ávila da Luz, e Áurea de Mello Baldissera, na Cadeira nº 25, Patrono Franklin Joaquim Cascaes.

A Sessão Solene aconteceu no dia 27 de março de 2021, às 15h30min, na residência da Presidente Sonia Ripoll, e contou com as presenças das novéis Acadêmicas, do Tesoureiro Antônio Manoel e da Secretária Neusa Coelho.

O evento também foi transmitido pela Internet, com o auxílio da plataforma Google Meet, que permitiu a participação e a interação com outros Confrades, Confreiras, convidados e parentes das empossadas. Participaram pelo modo virtual, os Acadêmicos: César Pasold, Ney Santos, Luiz Carlos, Eloah Westphalen, Vanilda Tenfen e Vera de Barcellos. Representando o Grupo dos Poetas Livres, Maura Soares fez uso da palavra, virtualmente. Adriane Neves acompanhou pela tela do Notebook a imagem de sua mãe Creusa de Senna Santana, que mesmo à distância, fez questão de prestar o seu apoio à filha.

Adriane e Áurea foram admitidas no Quadro Acadêmico da ALP no dia 24 de setembro de 2019, por meio de concurso, mas, devido à Pandemia do Coronavírus, só nesta data puderam tomar posse.

Precedeu a Sessão Solene, uma reunião administrativa, restrita aos Acadêmicos da ALP, cujo assunto de pauta foi a indicação de nomes de Patronos para seis das doze Cadeiras ainda desocupadas.

No final da Sessão Solene, os Acadêmicos presentes degustaram um delicioso café com salgadinhos.